segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

2

2012, o ano sem Natal...

Olá,
 
O mês de Dezembro é muito marcante, o mês que comemoramos o Natal, o  nascimento de Jesus, e ainda meses de muitas lutas e conquistas.
 
O que vemos nas casas cristãs? Enfeites de Natal, muitos preparativos, aquela gostosa agitação para a grande comemoração.
 
Acontece que aqui na casa da Marinah, esse ano, não está assim... Marinah esse ano (com 2 anos e 4 meses) está com medo, pavor de Natal. Isso mesmo, não é só do "bom velhinho" não. Ela não pode nem ouvir essa palavra por aqui ou em outro lugar.
 
Ela não suporta o Papai Noel, a árvore de Natal, os enfeites, as luzinhas... Nada, nadica de nada...
 
Nem explicando pra ela que era porque comemoramos o nascimento de Jesus. Não a convenci.
 
Não sei explicar exatamente o que desencadeou esse medo horrível, e justamente de uma época tão bonita. Tenho lido muito, e algumas conclusões estou tirando...
 
1 - O medo faz parte da natureza humana;
2 - O medo é normal em crianças dessa idade;
3 - É normal crianças pequenas terem medo de pessoas fantasiadas (Papai Noel, Palhaço, Personagens...).
 
Entretanto algumas coisas nos incomodam um pouco, que em breve conversaremos mais sobre o assunto, mas ela fica realmente apavorada, quase que em pânico...
 
E isso mudou nosso Dezembro... Não temos enfeites de Natal, não conseguimos ir ao shopping com ela, não conversamos sobre esse dia na frente dela, ou quando falamos usamos os termos em inglês para essa data.
 
Essa postura está certa? Não sei te afirmar, mas sei que no momento é o que conseguimos fazer para que nossa pequena princesa não fique tão apavorada.
 
Mas a mensagem eterna do Natal temos em nossos corações, e a deixamos aqui com todo nosso amor e carinho... E ainda um pedido de oração, para que nossa pequena fique de bem com essa Festa!


 Grande Abraço,



 

2 comentários:

  1. Oi amiga, que situação, não é? Mas, te entendo. Se essa é a forma que ela fica mais tranquila, não adianta forçar a natureza dela. Com certeza com o tempo tudo vai se ajeitar. Seria bom, depois com calma, procurar um profissional para te orientar e ajudar a lidar melhor com essa situação.Tudo de bom pra vocês.
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, não sabia que ela estava assim.
    Mas, como vc disse, o medo é normal e só o tempo, amor, carinho e confiança é que vão melhorar toda essa situação.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir