quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

0

Atrasei, mas as boas novas estão aí!!

Olá,

A novidade foi escrita hoje, mas é sobre nossa primeira segunda-feira do ano que foi super marcante!

Marinah teve retorno com o Dr Eduardo Palandri (novo pediatra após o super vírus, que já contei aqui e que na verdade foi um primo da Roséola e não exatamente a Roséola, depois explico melhor*...), e ficamos muito felizes com o resultado!!

Na primeira consulta (09/12/2011) ela estava com 9,300 kg, ou seja, tinha perdido um pouco mais de 600 gr em 10 dias... Muito preocupante... E ainda uma otite média do ouvido direito.

Ele solicitou exame de sangue, e receitou dois tipos de vitaminas (Endofolin e Protovit) e mais antibiótico...

Depois de uma semana voltamos com resultados do exame de sangue... Ele nos explicou que deu hipocromia discreta, que é quando as hemácias perdem coloração devido a falta de ferro, o que pode causar anemia.

Então logo falei que ela tem muita dor de barriga se toma o complemento oral de ferro, e ele então me tranquilizou e disse que faríamos reposição com alimentação...

Indicou miúdos de frango, fígado bovino (eca, vocês podem imaginar?? é horrível!! Ainda bem que foi minha mãe que fez... E ela come "de gosto"... Tadinha...), muitas folhas verdes escuras, feijão, e um detalhe da época da nossa vó, tudo feito em panela de ferro. Até fizemos uma campanha na família e agora Marinah tem 3 panelas de ferro...

E o resultado está sendo excelente!! Na segunda-feira Marinah estavam com 10,300 kg e com 78 cm!! Exatamente 1 kg e também 1 cm em menos de 1 mês, e a cor da pele, dos lábio já melhorou... E o Tio Eduardo ficou muito feliz e nós também!!

Isso prova que Deus é fiel, e que o trabalho da nossa equipe unida ( Dr Eduardo, mamãe, vovó, vovô, Marinah) funciona muito bem!!!

E ele ainda nos deu a notícia que a partir desse peso e dessa altura ela já não está mais na linha de crianças prematuras, mas sim de crianças que nasceram com peso ideal.

Nossa próxima visita será daqui só 5 meses... que benção!!!

*P.S.: sobre o vírus primo da Roséola é o seguinte... O Dr Eduardo é um Pediatra Infectologista muito, muito experiente e conceituado, e explicou que o vírus que a Marinah teve começa com conjutivite, dá amigdalite e otite, e exantemas na pele (manchas rosadas tipo Roséola) após uso de antibiótico Amoxilina, que foi o indicado no Pronto Atendimento Infantil... Qual era o vírus nós não conseguimos descobrir porque o laboratório que fez o exame de sangue não guardou o soro do sangue dela corretamente, e não conseguiria fazer a análise sem furá-la novamente. E ele muito sabiamente, disse que não precisávamos picá-la de novo, que o nome do vírus já não era mais importante, ela já está recuperada!!!

Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário