sábado, 10 de dezembro de 2011

0

Viagem para Jaraguá do Sul - SC - Parte II

Olá!!

Agora que a calmaria está tomando seu lugar em casa, posso continuar a contar nossa aventura em Jaraguá do Sul - SC.

Logo que chegamos no aeroporto em Joinville, fiquei pensando se teríamos que esperar muito... Eu já estava preocupada com o jantar dela. Mas meu cunhado chegou praticamente junto conosco, e seguimos de carro para Jaraguá.

Para garantir o jantar eu tinha na bolsa uma papa de vidro... Não sou muito adepta dessas papas, porém creio que em uma situação de trânsito é menos perecível do que uma papa feita em casa...

Ficamos hospedadas no apartamento da minha sogra (na verdade íamos só pra dormir, passávamos o dia com minha cunhada, meus sobrinhos...). Ao chegarmos, montei o berço desmontável, para garantir uma ótima noite de sono para todas nós... Esse vale a pena carregar para qualquer lugar. Aquisição que valeu a pena!! Garante a segurança do bebê ao dormir, e a tranquilidade do sono da mãe também!!!

A primeira noite, como todas as outras, foi ótima! Marinah acordou quase 11h da manhã e foi assim a semana toda!!!
Paulo, Marinah e Matheus

Logo no primeiro dia aproveitei que minha cunhada precisava ir ao mercado, e fui junto para comprar algumas coisas para Marinah. Para não atrapalhar a rotina na casa da minha cunhada, resolvi comprar vários legumes, carne e verdura para preparar uma big sopa, assim independente do que acontecesse, Marinah tinha papa de qualidade garantida!!

A sopa ficou deliciosa, fiz vários potinhos e coloquei no freezer, até meu sobrinho Paulo degustou a sopa com a Marinah!!

Durante a semana quando saíamos eu procurava um restaurante com comida fresca para dar pra ela, e em casa tinha a big sopa!! Não abri mão das frutas e do danone preferido dela também. Achei importante não mudar muito a rotina alimentar dela para não termos problemas na volta...

O contato com os tios e com os primos que moram longe foi muito legal para ela. Ela brincou com brinquedos diferentes, conheceu lugares novos, brincadeiras novas, e até mesmo palavras novas. Uma delas foi por favor, que pra ela é "PUFO". Eu sempre insisto no POR FAVOR e OBRIGADA, e lá saiu bonitinho...

Durante a semana eu e minha sogra ajudamos a organizar a festa de aniversário do meu sobrinho Matheus, foi muito legal fazer os docinhos, esfirras, tortas... Mas acreditem, Marinah não quis nenhum brigadeiro. Eu até insisti, ela não quis nem experimentar...

Outra nova experiência para ela foi o contato com a Mel, a cachorra da casa da minha cunhada...






Ficaram bem amigas mesmo!!!

Quando os meninos chegavam da escola, ela ficava super feliz e eles brincavam muito, tanto que Marinah capotava quando chegava em casa... Teve suas cólicas habituais da madrugada, mas nada grave e dormia muito bem!

O melhor ainda estava por vir, a festa de aniversário do Matheus... Ela ficou encantada com tudo arrumado, com mais crianças chegando... Amou!! Olha que bonito que ficou...

Marinah ficou tão empolgada com a festa e com as crianças, que não parou um segundo se quer... Eu nem pude experimentar as delícias da festa, eu só ficava correndo atrás dela feito doida... até de "Gol", como ela diz, quis brincar... comeu 5 pães de queijo... tomou muita água de coco, e correu, correu...

Resolveu até mexer na mangueira do jardim....
O que dizer, não é mesmo???
Depois da festa, ajudamos um pouco na arrumação e fomos para o apartamento arrumar nossas coisas para voltarmos pra casa... E aí meu coração de mãe começou palpitar diferente, Marinah estava com os olhinhos cheios de secreção. E eu pensei: "Conjuntivite? Ainda bem que já vamos embora amanhã!"

Lavei os olhos dela com soro fisiológico e fomos dormir... No dia seguinte ela acordou com os olhos grudadinhos... "tadinha"!! Deu dó... Marinah tentando abrir os olhos e não conseguia (hoje consigo rir desse fato).

A volta seria mais tranquila, e teríamos nova companhia no avião... Os pais do Alexandre e os primos que vieram para festa, voltariam no mesmo avião... me senti super confortável quando soube disso na festa!!! Fiquei empolgada!!

A semana passou muito rápido, foi muito melhor do que eu esperava! A acolhida dos meus cunhados foi sensacional.

Claro que ficamos morrendo de saudades de todos em Jundiaí, do papai, do vovô, da vovó, das amigas do prédio... de todos que fazem parte da nossa vida. Mas valeu muito a pena vivenciar tudo isso com a Marinah.

A volta no avião foi ótima, Marinah é praticamente comissária de bordo... super íntima da equipe!

O que aconteceu depois que chegamos em casa é que foi terrível, mas isso eu já compartilhei com vocês, e em breve teremos o desfecho... Será que era Roséola mesmo???

Eu super recomendo esse tipo de experiência com os pequenos!!! É só se planejar, se organizar que tudo dá certo!!! Alguns itens que indico para o sucesso de qualquer viagem:

- banheira inflável;
- berço desmontável;
- alguns remédios que já são habituais;
- roupas de frio e de calor (não importa o destino, o clima muda o tempo todo);
- disposição;
- e muita vontade de passear!!

Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário