segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

0

É Natal!!!

Olá!!,

O ano passou muito rápido (engraçado... repetimos isso ano a ano...), mas rápido mesmo e já estamos em Dezembro.

Dezembro é mês de calor, férias, 13º salário, PPR's, PLR's... e mais um monte de bonificações que recebemos, e o que mais pensamos: "Preciso comprar isso, comprar aquilo, comprar aquilo também..."

O verbo que mais conjugamos nesse mês é COMPRAR! E sempre temos a desculpa que precisamos muito daquilo, ou que esperamos a ano inteiro para ter isso, e por aí vai...

A vontade de conjugar o tal verbo na prática é tanta, que enfrentamos filas para entrar nas lojas, para sermos atendidos, para pagar, estacionamentos lotados, restaurantes com fila também (claro), pais estressados, crianças chorando por todo lado, mas somos "brasileiros e não desistimos nunca", e enfrentamos tudo para torrar cada tostão que ganhamos...

Mas para mim esse mês de Dezembro está diferente. Com a chegada da Marinah minha caixola está a refletir sobre o verdadeiro significado dessas festas e o que realmente precisamos...

Precisamos de verdade é pensar o que é o Natal. Natal é o Nascimento de Jesus, há mais de 2000 mil anos atrás, mas também o Nascimento de Jesus a cada dia em nossos corações!!!

Precisamos sim é festejar o Nascimento de um Deus que se fez Homem para nos salvar, para morrer e ressuscitar ao 3º dia por nós, humildes pecadores!!

Precisamos é gastar nosso tempo com nossa família, com o próximo!!

Precisamos é dar uma olhada em nossos armários, e vamos achar muitas coisas que podemos doar para quem precisa.

Precisamos fazer uma linda cesta de alimentos para nosso próximo necessitado!!

Dessa forma estamos comemorando o Nascimento de Jesus da maneira como Deus nos ensina, amando ao próximo!!!

Eu e papai queremos ensinar a Marinah o verdadeiro sentido do Natal, e uma das coisas que estamos fazendo é ensiná-la a separar brinquedos para doarmos!! (breve fotos)

Reflita, e ensine ao seu filho que melhor que receber um brinquedo novo, é saber porque é Natal!!! Olhe para dentro de si, e pense onde está Jesus na sua vida!


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:6






Só para ficar claro, não sou nenhuma doida que é contra fazer compras, realizar algum sonho ou coisa assim... Nem tão pouco socialista!!!

 É que a maternidade está me fazendo refletir que podemos ser menos consumistas, menos materialistas... E que a vida é algo sobrenatural, é algo que vai além da matéria! E que precisamos de bem menos do que temos para sermos felizes, para fazermos de nossos filhos crianças felizes, adultos satisfeitos, que honram a Deus e aos pais!!!

Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário