quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

6

Viagem para Jaraguá do Sul - SC - Parte I

Olá!!

Marinah anda meio "dodói", mas precisei arranjar um tempinho para escrever sobre nossa viagem para Jaraguá do Sul - SC!

Arrumar a mala não foi tarefa tão simples, na verdade nunca é mesmo e não seria agora...

Resolvi colocar minhas coisas junto com as coisas da Marinah para facilitar o "vai e vem" da mala. E aperta daqui, aperta dali e coube tudo, inclusive a banheira inflável que foi indispensável. Como ela ainda tem 1 ano e 4 meses, não consegue ficar em pé no box para tomar banho (já tentei, acreditem. A coitadinha quase tomou o maior tombo da vida dela...), então agradeci a Deus por ter tido a ideia de levar a abençoada banheira na mala.

No aeroporto se familiarizou rapidamente, até parecia uma executiva que viaja toda semana... Queria andar para todo lado, e fazia tchau para todo mundo... Afinal todo mundo de mala, né Marinah?!? rsrsrs

Mas achei que faltou uma "coleira" para bebês. Eu sei, o nome soa muito mal, mas é esse acessório super fofo aí embaixo que facilita muito a vida da mãe com uma criança pequena em um lugar como aeroporto...

Com esse acessório, a criança fica com as mãos livres (o que a faz se sentir mais livre), e fica presa a mãe, o que evita que se perca... Já estou providenciando a minha!!!

Importante também foi levar 2 bonecas preferidas dela (Lola e Bia), assim ela se sentiu mais em confiante, confortável... E servia de consolo a cada tombo.

olhem a Bia aí no aeroporto
Ah, vale lembrar que mães com crianças de colo fazem parte do grupo "Prioridade", assim como cadeirantes, idosos, etc. Então, eu uso esse direito para check in no aeroporto, embarque no avião e outras coisitas mais...

Foi impagável a cara que ela fez ao ver o avião, ao chegar perto dele!! Foi demais! Ela ria, mostrava, fazia gracinha! Simplesmente amou!

E aí meu coração disparou, o que fazer com ela dentro do avião??? Será que ela não vai querer ficar andando de um lado para outro (quis um pouco... rsrsrs), será que vai chorar??

Fiquei calma e encarei!!

Como tudo era novidade, ela quis descer do colo e andar por tudo, e eu segurei, claro!! Assim que levantou voo, ela já se acalmou e ficou no meu colo. E mais uma vez Bia e Lola contribuíram para o bom andar ("voar") da carruagem...
No avião com a vovó Lurdes

A hora do lanchinho servido pelos comissários de bordo foi uma verdadeira festa, e o inevitável aconteceu, Marinah experimentou a tal batata chips... Relutei muito dentro de mim, mas seria muito injusto ela ver um avião inteiro comer e ela ficar só na bolachinha... Ah, algumas batatinhas esporadicamente não faz mal a ninguém...

Assim que acabamos o lanche já era hora da aterrissagem... de Campinas a Joinville - SC foram 45 minutos, bem rapidinho!! Melhor do que imaginei!!

... Continua na próxima edição!!!

6 comentários:

  1. Ameiii o post! e chorei ao saber que a Bia é uma das bonecas preferidas dela.. não contei ainda pra minha mãe, mas com ctz ela vai amar saber! fico aguardando o próximo capítulo rsrs tamo!! bjoss

    ResponderExcluir
  2. nada como essas dicas de viagem....no carnaval eu estarei viajando com meu pequeno..... aguardando o próximo capitulo.....bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi!! Obrigada pela visita e pelo post! Obrigada pelo apoio de sempre.Tamo!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana, muito obrigada pela visita e pelo post!! Ah, já sou sua seguidora!!! Bjinho

    ResponderExcluir
  5. Oi Deh.. a Marina está muito linda..que bom que td deu certo...ano que vem quero encomendar meu bb..Bjs, Mari Fernandes...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, obrigada pela visita!!! Super beijo!!

    ResponderExcluir