quinta-feira, 25 de novembro de 2010

0

Ela já arrotou???

Olá!!!

Quanto tempo hein?!? É que a vida de mamãe anda corrida... vocês nem imaginam, quero dizer, acho que imaginam sim... rsrsrsrsrs

Desde que a Marinah veio para casa uma das coisas que mais ouço é: "Ela já arrotou?"

É, isso mesmo... e era a maior neura da minha parte porque a Marinah demorava muito para arrotar... E eu percebia que ficava incomodada... E também porque tem todo um mito sobre o perigo do bebê não arrotar...

E como sou mega curiosa e adoro ler e aprender novas coisas, fui pesquisar sobre o "arroto" !!!

E o que descobri foi que o bebê precisa arrotar quando entra ar durante a mamada, e se ele não arrotar, logo em seguida vai ter cólicas... mega descoberta!!

Para que não entre ar durante a mamada, o bebê tem que estar na posição "correta" durante a mamada. E a posição correta é barriga com barriga com a mamãe... E aí é um outro problema...

Quando a Marinah nasceu, por ser prematurinha, era bem pequenininha e por ter um seio farto não conseguíamos ficar barriga com barriga... acho que as mães com seios fartos vão concordar comigo... E aí eu já ficava toda preocupada, mas era só ter paciência e colocá-la pra arrotar...

Como tínhamos dificuldade pra isso, pesquisei e descobri alguns métodos para ajudar a Marinah... algumas posições diferentes como sentadinha na minha perna, como a imagem abaixo...
Ou virada de bruço no meu braço...

E foi dando tudo certo... as vezes ela não arrotava de jeito nenhum, mas de acordo com minha pesquisa e com o pediatra não tinha problema... isso poderia ser porque não entrou ar na mamada...

Hoje ela arrota praticamente sozinha... e as vezes alto que nem parece um bebezinho... rsrsrs

Por hoje é só!!

Grande abraço,

Mamãe Deborah


Nenhum comentário:

Postar um comentário