sábado, 23 de outubro de 2010

1

... enquanto o novo título não vem...

Olá...

Enquanto o novo título não vem e nem a nova roupa do blog, vou aproveitar uma naninha da Marinah e vou começar a compartilhar com vocês as aventuras de ser mãe...



Bom... pra começar, já no hospital temos que aprender que mãe não pode ter vergonha de nada... Afinal de contas amamentar na frente de diversas pessoas diferentes, não é tarefa fácil...



Eu sem experiência alguma com amamentação, imaginem como foi... Tentar ajeitar a Marinah pra mamar, fazer com que o colostro saísse... e o povo olhando... claro que meus pais e meu marido me ajudaram o tempo todo... Tive que deixar a vergonha de lado e não me importar com o seio a mostra...



E isso virou rotina, claro... costumo dizer que peito de mãe é instituição pública... rsrsrs



E também já no hospital que o meu seio começou a rachar... A Marinah é gulosinha desde que nasceu... não desgrudava do peito, só mudava de lado... E só quem já amamentou sabe a dor de um peito rachado...



Fiz quase tudo que as mais experientes falaram para melhorar... mas graças a Deus uma amiga nossa me forneceu a maravilhosa concha...


Apresento-lhes a CONCHA DE AMAMENTAÇÃO... Ela protege o seio que é hidratado pelo próprio leite que sai do seio e fica armazenado nela... em 24 horas meu seio estava ótimo!!!

Imaginem vocês que 2 dias antes da Marinah nascer uma vendedora me ofereceu e eu achei que era papo de vendedora... Ah se eu soubesse...

Hoje dou a concha de presente pras grávidas que conheço... como são as coisas né?!?

Essa postagem vai ter que parar por aqui... A Marinah acordou...

Logo mais eu volto!!!

Grande abraço!

Mamãe Deborah

Um comentário:

  1. Oiii, q bom q vc vai continuar com o blog... Acompanhei desde o início e às vezes até tirava umas dúvidas aqui rsrs...
    Realmente nada como as conchas!! Graças a elas não tive problema algum com a amamentação.
    E além de tudo, tive a sorte de ter sido presenteada por você!! Muito obrigada!!
    E aí vai uma sugestão de nome: " As aventuras de ser mãe" como vc mesma iniciou esse post...
    bjss

    ResponderExcluir