domingo, 31 de outubro de 2010

0

Chegamos em casa, e agora??

Olá,

A Marinah está dormindo, então vou aproveitar para compartilhar algumas cositas...

Amanhã ela faz 3 meses... passou rápido? Sim passou rápido...

Mas agora vou voltar um pouco no tempo e colocar aqui como foram os primeiros dias dela aqui em casa.

Chegamos aqui na terça-feira dia 03/08/2010... pouco antes do almoço... ela sempre muito boazinha, não chorava pra nada...

Minha mãe ficou 10 dias aqui comigo... E isso foi essencial para nossa sobrevivência!!

A Marinah fez hipoglicemia ao nascer, então tínhamos a instrução do pediatra de acordá-la impreterivelmente de 3 em 3 horas... Isso não era nada perto da minha neurose de saber se ela estava bem... Se não estava fazendo hiopoglicemia novamente...

Eu, como praticamente todas as mães de primeira viagem, não sabia nada... nem se quer trocar uma fralda... Mas enfrentei meus medos e coloquei a mão na massa...

Claro que totalmente sem jeito no começo, mas foi dando certo...

Por ser prematura, ela era bem pequenininha... Dava até medo de pegar... rsrss...

Exatamente na semana que ela nasceu foram os dias mais frios do ano... pelo menos é o que eu achei...

Imaginem então como era difícil acordar de madrugada pra amamentar... fazia muito frio mesmo... Ficávamos com o aquecedor quase o tempo todo ligado...

E eu sentia muita dor nos ossos da bacia, porque para fazer a cesárea os médicos tiveram que forçar a bacia pra conseguir tirá-la... Ela já estava encaixada para o parto normal, mas tivemos que fazer a cesárea de urgência como já contei antes... E doía muito mesmo... Toda vez que eu levantava da cama eu chorava...

E não era só isso... eram muitos sentimentos juntos e misturados... rsrsr... Era muita alegria por estar com a Marinah em meus braços, era muita insegurança, medo, angústia... era também uma gratidão imensa a Deus por nos dar uma princesa tão linda e perfeita!!

E essa mistura de sentimentos hora me fazia rir... hora me fazia chorar...

Mas é claro que a alegria sempre superou a angustia e o medo... E a satisfação foi só aumentando quando fomos pela primeira vez no pediatra e constatamos que ela já tinha engordado 140 gr em 5 dias! Foi uma imensa felicidade!!

O umbigo caiu dia 09/08/2010... me lembro como foi minha reação... quase desmaiei... não tem nada demais, mas para mim foi "fogo" ...

E no dia 10/08/10 começaram as cólicas... mas esse assunto merece uma postagem a parte...

E a neurose?? Ainda não passou, e quer saber? Acho que nunca vai passar... Sempre vou ficar pensando se está tudo bem... se está frio demais... ou muito calor... ou com alguma dor... acho que é normal de ser mamãe...

Nesse momento a princesa dessa história está acordando... e precisando da mamãe...

Em breve volto com algo mais!

Grande abraço,

Mamãe Deborah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário