sexta-feira, 12 de março de 2010

0

15 semanas...


Bom dia meu bebê!!!!

Nossa... faz tempo que a mamãe não escreve... estou com saudades!!!

Hoje você completa 15 semanas!! Isso não é maravilhoso?

Vou descrever para você e para todos que nos acompanham como você já está...

Embora muitas mulheres vão começar a sentir o bebê mexer até a 17ª semana (ou posterior), você pode estar fazendo sua própria festa na Bolsa amniótica que você chama de casa. E essa semana a mamãe já sentiu a barriga um pouco alvoroçada, e não era fome ou gases. Já é você pulando e dando soquinhos na minha barriga.

Veja o que mais deve estar acontecendo esta semana:

A sua cabeça já está bem segura sobre o pescoço bem formado, em vez de diretamente sobre seus ombros. Esta semana deve estar começando a crescer sobrancelhas e cílios. (Tudo isso para que quando você for adolescente poder dar aquele olhar: "Mãe, vê se não viaja").
O cabelo também começa a crescer e, com algum estilo bem criativo.

Sua pele ainda é muito fina. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o seu corpo. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento.

Apesar dos seus olhos estarem fechados e selados, eles já são sensíveis à luz. Seus olhos e ouvidos finalmente estão com características reais agora.
Enquanto você estiver praticando sucção e deglutição você poderá também soluçar. Você soluça quando engole um pouco de líquido amniótico e, além de normal soluçar, um pouco faz bem para você, não se preocupe! Eu vou saber quando você está soluçando pois sentirei um pulinhos.

Os seus ossos estão agora retendo bastante cálcio. E durante o próximo mês, você irá crescer mais rapidamente do que nunca, por isso, a mamãe vai ter que carregar alimentos nutritivos e liquídos (água, sucos,...) suficiente para apoiar o seu crescimento. A mamãe gostou muito dessa parte... rsrsrs.

A sua medida esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E você vai estar pesando umas 55g. Grandão hein...

Tenho mais coisas para te contar...

A Tia Josi nos fez uma visita essa semana, e te deu um macacão lindinho... Advinha que cor??? Verde e branco... por que será né tia Josi?

A mamãe foi na casa da Tia Tania, e ela gentilmente nos cedeu o carrinho de passeio do Guga... e você vai ficar lindo (a) nele...

A tia Fabíola também me disse que já comprou um presente pra você...

Como você é querido, hein bebê?? É sim... muito querido e amado por todos!!!

Hoje, logo cedo o papai te beijou e te deu Parabéns... sabe aquele alvoroço que você sentiu logo de manhã?? Então, era o papai... querendo dar bom dia e Parabéns... E ele ainda pediu pra você cuidar de mim!! Que fofo...

Essa imagem que a mamãe colocou é uma idéia de que como você já está... mas é claro que você é bem mais lindo (a) que isso, ok??

Te amo muitooooooo!!

Beijo,

Mamãe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário